Inicio     |     Sobre     |     GitHub     |     Games     |     Contato                        

sábado, 19 de julho de 2014

Bem Vindo




Bem Vindo ao Artificial Life Game Code (ALGC)

by Carol Salvato




Uma breve história

    O ALGC, além de um blog é um projeto que visa a divulgação cientifica para o público geral. O blog veio como a necessidade de "anotar" e guardar assuntos importantes com fácil acesso. Logo inicialmente o blog foi criado como um local onde seria postado todo e qualquer assunto que fosse importante ou interessante para mim. Em parte esse ainda é um dos objetivos, por isso, procuro sempre postar tutoriais e artigos relacionados a desenvolvimento de jogos digitais e inteligencia artificial (algoritmos genéticos, redes neurais, arquiteturas cognitivas, etc.).





Quem faz?

    Meu nome é Hellen Caroline Salvato, sou Mestranda em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela FEEC - UNICAMP (Campinas). Sou formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Piracicaba (IFSP) desde Julho de 2016. 

    Meus campos de interesse são: Arquiteturas Cognitivas, Algoritmos Genéticos, Computação Natural, Inteligencia Artificial, Aprendizado de Máquina e Jogos Digitais.
   
                           👽  
    Resumidamente o pouco mais que tenho a dizer sobre mim é que adoro jogos, principalmente RPG e RTS (estratégia em tempo real). No tempo livre curto ler um livro, ouvir um podcast ou assistir a um bom filme, um documentário ou por as séries em dia.


📌

Metas e objetivos atuais do ALGC

De forma direta e resumida, meus objetivos com o blog ALGC é compartilhar e divulgar conhecimento, materiais importantes ou interessantes e o andamento dos meus projetos. Mas também me organizar, trabalhar melhor minha escrita e o desenvolvimento de alguns trabalhos. Os objetivos especificos podem ser listados como:

✅O desenvolvimento de artigos ilustrados e de fácil entendimento (sem perder a confiabilidade e a característica científica) sobre temas relacionados as minhas pesquisas e estudos ex: Computação natural e cognitiva, simulações, IA aplicada a jogos entre outros.

✅O desenvolvimento de mini jogos e softwares de simulação simples que acompanhem um breve tutorial de desenvolvimento e possa ser usado e modificado por terceiros.

✅Desenvolver ambientes e jogos complexos e completos para testes, treino e aplicação de sistemas inteligentes.

✅Testar diferentes técnicas de inteligência artificial aplicados a jogos digitais.

✅Auxiliar no desenvolvimento cientifico e tecnológico de novas tecnologias para jogos digitais e sistemas inteligentes.


💰

Como ajudar?

Como já disse anteriormente o foco desse blog não é "ganhar dinheiro", eu acho o reconhecimento por meu trabalho mais importante do que o retorno financeiro que isso possa me trazer. Mas caso deseje apoiar e ajudar a manter os projetos, temos as seguintes alternativas:

🔗
Links externos:

Alguns materiais e arquivos poderão estar hospedados ou postados em outras páginas, mas tudo de alguma forma estará "linkado" ou será citado nesse blog, de qualquer forma, algumas das tecnologias ou plataformas que costumo usar são:

ALGC Pesquisa (Usado para artigos mais longos e em outros idiomas)

Redes sociais:


Entre em contato comigo pelo e-mail:

📧 carolhcs@hotmail.com





Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário