Inicio     |     Sobre     |     GitHub     |     Games     |     Contato                        

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[Unity 3D][JS]Criar botões e menus com onGUI

 Essa pode ser considerada uma das maneiras mais simples para se criar menus no unity, basta criar um código JavaScript,colar o código abaixo no mesmo, salvar e inserir o código na câmera:

#pragma strict
function OnGUI(){
    if(GUI.Button(Rect(Posição X, Posição Y, Largura do Botão, Altura do botão), "Texto do botão")){
        Application.LoadLevel("GameFase01");
    }
    if(GUI.Button(Rect(Screen.width/2, 300,100,70), "Sair")){
        Application.Quit();
    }

}

 No lugar da posição X é colocado um valor de sua escolha, o mesmo vale para posição Y, largura do botão, altura do botão. No lugar da posição X e Y podemos usar Screen.width/2 e Screen.height/2 para deixar o botão exatamente no meio da tela.
 O comando Application.LoadLevel("GameFase01"); é utilizado para trocar de cena, mudando para a cena cujo nome está entre aspas, e o comando Application.Quit(); é usado para finalizar a aplicação, ou seja fechar o jogo ou programa.
O resultado será esse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário